quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Não dá partida!


- Seguinte técnico, esse computador é novo, veio com Linux e depois instalamos o Windows XP. Dê uma olhada, parece que a bobina parou de funcionar e ele ficava batendo na dianteira - será que o problema é elétrico ou mecânico?

O técnico pára por um instante, respira fundo, olha o relógio, em seguida fita para o horizonte chuvoso e lá enxerga o futuro na velocidade da luz. Volta de súbito para si, e como se o problema já estivesse resolvido, reinicia o computador e dirige-se ao cliente:

- Então meu caro senhor, na verdade, como já imaginava, o problema estava nas velas. Tive que trocá-las, mas isso é muito comum.
- Ah! Por isso o motor fazia aquele barulho estranho!

- Exatamente senhor, não esqueça de colocar água no radiador regularmente.

Então tudo ficou estranhamente em câmera lenta, com o som ambiente no segundo plano. O cliente parou um instante e olhou para a janela de expectativas, viu a lâmpada fluorescente que piscava furiosamente de oportunidades, e uma caixinha de CD vazia suspensa na mesa, pegou de sua jaqueta uma revista em quadrinhos impecável do último episódio de Dragon Ball Z, e apreciou-a de relance como que pela última vez, e então, entregou ao técnico:

- Aqui está seu pagamento, como prometido.

(Olhar de suspense de ambos)

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário