quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A vida do além 'ou algo semelhante a isso'

Aviso! Você não deve ler este texto se tiver problemas cardio-vasculares, influenza, música no último volume, preguiça, dicionário de ortografia atual, e assim "substantivamente"..
"Nascer me estragou a saúde", disse Clarice Lispector, parafraseando o livro que ainda não li; a morte era um tema recorrente nos livros da autora (google em 0,35 segundos), mas a questão socio-filantrópica-filosófica-politico-ambiental não é da saúde da Clarice, (Não?), nãão, é sobre sofrimentos e correlatos..

Dizem que todos vamos morrer um dia, isso é fato, claro que no youtube você talvez encontre "eu vivi para sempre", e as respostas deles. No entanto, a questão a ser indagada diz respeito as perguntas universais (FAQs), quando morrermos, vamos encontrar nossos amigos e familiares? Se vamos morrer, por que nós vivemos? Dá para saber o dia que vamos morrer, e quem levaremos com nós ?

"Quando éramos do tamanho de uma bola de golfe, meu bisavô disse que muita gente ia arder no fogo do inferno" autor desconhecido .

Hmm, interessante, não acho realmente que o Google tenha a chave para todas as questões do universo, apenas para algumas, igual todo mundo, mas ninguém sabe onde está a fechadura. Se alguém soubesse, não ficaria perdendo o tempo pesquisando na Internet, e por isso tem tantos livros. Meu sonho é terminar algum livro.. brincadeira , este sonho já foi substituido por outro, juntar livros.
"Como você aprendeu isso muleque?!", "Com os livros" adaptado, autor conhecido .

A vida do além "ou algo semelhante a isso" está elevado além da nossa compreensão e capacidade, da mesma forma que uma planta não conseguiria, caso tivesse inteligência, compreender os animais e as vantagens de seus sentidos; e nem poderia o animal abranger a capacidade da compreensão humana. Em nosso padrão, somos capazes de abranger somente aquilo que é de um nível inferior ou menos complexo, coisas tais que, ainda assim, guardam segredos ainda não descobertos; o que dizer então de uma realidade totalmente desconhecida e inescrutável ?

"Felicidade é amar a Deus, e saber que é amado por Ele" autor - sei quem escreveu isso no msn, mas não direi.

Nós nos queimamos no fogo do amor, frequentemente, diariamente, imperceptivelmente, consequentemente (?), e lidamos com toda nossa sorte de revezes (e de sorte, ja foi dito), nós nunca estamos satisfeitos com nossa situação atual, porque o fogo é assim, tem que queimar, e queimar, e queimar. Nós somos como velas que se sacrificam a medida que apresenta sua chama, e o fogo do amor de Deus queima os véus que nos separam de Sua Beleza. Assim não devemos nos preocupar se vamos queimar ou se vamos para um jardim deleitável. Devemos, outrossim, ter medo de perder ou permanecer distante do amor do nosso Criador.

"Acende dentro de tua alma o fogo do amor:>Pensamentos e palavras queima em seu calor." Jalálu'd-Dín Rúmí (frase do Sete Vales)

Um outro autor conhecido, que não é dos livros, e que é anônimo, disse sobre o assunto - se não fosse o frio, as chuvas e tempestades, não teríamos construído casas, e também disse que nossa fé é testada constantemente.

"Põe em Deus toda sua esperança, e apega-te tenazmente à Sua infalível mercê" Bahá'u'lláh

Nós vivemos em um universo limitado, e ainda assim é imenso e infinito. Quão mais ilimitado não será o Reino do espírito, e quão maior será nossas responsabilidades e aspirações, ainda mais, tão mais insignificantes estaremos em comparação a temível grandeza dos céus e da terra. Um motivo pelo qual nada sabemos sobre a vida além dessa, é que conhecendo-a, possivelmente não haveria ninguém que desejasse ficar aqui por muito mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário