segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Half Life 1 (Spoiler)

Por Naim Comar

Bem...
No 1, temos que Gordon Freeman é um físico teórico formado no MIT que trabalha num laboratório subterrâneo ultra secreto, que trabalha com portais em outros mundos e talvez dimensões.
Acontece que uma manhã ele chega atrasado no trabalho e é no dia que você começa a controlar ele. Hahahaha.
Parece que eles estão meio ansiosos para fazer uma experiência que faz uso de um material extremamente exótico, chamado pedra Borealis e uma amostra que não sei o nome.
É você que vai entrar na câmara de teste dessa vez, porque parece que é altamente treinado para isso e também tem que usar uma roupa muito resistente.
Acontece o que eles temiam!
HAHAHHA!
Parece que eles faziam algum tipo de ressonância para os portais funcionarem e dessa vez aconteceu uma coisa que eles chamam de "cascata", o que ferrou tudo por ali.
Começaram a vir uns seres de outro mundo invadindo Black Mesa (que é o nome do laboratório onde Gordon trabalhava). A maioria deles eram como animais irracionais que simplesmente lutavam pela sua sobrevivência. Mas haviam também outros que eram verdes e jogavam raios em você, que pareciam racionais e tinham algum tipo de comando.
Também os mais marcantes eram os head hunters - animaizinhos que matam as pessoas e sobrevivem ficando preso à cabeça delas, tornando-as zumbis.
E no [Half-Life] 2 você os chama de Vortigaunts. 
Calma aí que errei um pouco no enredo!
Antes da experiência, um amigo seu que era o comandante da experiência estava com muita dúvida sobre se ele iria deixar o experimento acontecer.
Um homem com terno azul e de maleta apareceu pelo escritório e não se sabe muito bem se ele era um dos donos de Black Mesa ou se era um representante do governo.
Esse homem conversou com o seu amigo coordenador da experiência (que se chama Eli Vance) antes da experiência.
Depois que acontece a cascata e você se encontra na câmara, você sai dela e encontra seu amigo Eli e outro amigo seu, Kleiner.
Kleiner parece muito fascinado com o que acontecera enquanto Eli parece muito preocupado e com peso nas costas (principalmente pelo fato de que ele era o coordenador da experiência que deu errado).
Eli abre para você uma porta que só ele poderia abrir com os olhos e te pede para ir buscar ajuda na superfície. Também comenta que tem que tirar a família dele de lá.
Só uma observação,
"Eli" é o nome do cara.
hehehe
Você vai encontrando armas e tal, para ir lutando contra os ET's, enquanto a sua roupa te ajuda a ir se tornando um físico teórico com habilidades de Rambo! Enquanto isso você vê o homem de azul e maleta aparecer em alguns lugares improváveis do cenário e desaparecer quando você o segue, como se ele tivesse sido teletransportado.
Alguns cientistas ainda vivos que você encontra, continuam te incentivando a ir para superfície e buscar ajuda. Eles ouviram falar que militares iriam vir ajudá-los.
Após um tempo os militares aparecem e você descobre que eles tem a intenção de matar todos os cientistas e seres vivos que aparecem. O comando deles é acabar com tudo para que ninguém descubra o que aconteceu.
Você chega à superfície e batalha com os soldados enquanto eles batalham contra você e os alienígenas, que aparecem em um número cada vez maior.
Quase no final você chega a um laboratório terrestre onde eles conseguem ligar um portal ao mundo Xen.
Você vai ao mundo Xen (realmente um outro mundo) de onde vem os alienígenas que invadiram Back Mesa na cascata.
Parece que os cientistas te mandaram lá para descobrir, ou mesmo destruir quem mandava os Vourtigounts matar humanos.
(Vortigounts eram os verdinhos que tacavam raios, os racionais)
Você finalmente parece chegar perto de Nihilanth, e ele tem uns poderes esquisitos, parece que a voz dele sussurra por todo o cenário.
Nihilanth é o ditador dos Vortigounts.
O homem azul de maleta parece estar por aí também.
Você mata Nihilanth, pois ele tenta te destruir e finalmente você conversa com o homem de azul e de maleta.
Parece que ele tem poderes esquisitos. Ele retira todas as suas armas e acaba com você.
O pessoal chama ele de G-Man.
Ele disse para você que gostou dos seus serviços e que falou com os chefes dele e autorizaram para te contratar, porque afirmam que seu potencial é ilimitado.
Parece que você fez alguma coisa que estava no plano deles e agora ele diz, em um vagão igual ao trem do começo do jogo, que se você quiser trabalhar para ele é só entrar no portal na porta do vagão. E caso não queira trabalhar, ele lhe oferece uma batalha na qual você não poderá vencer.
Realmente, se você vai ao fundo do vagão ele te manda para um lugar rodeado de inimigos e sem armas, e se você entra no portal ele diz "Sábia decisão." E o jogo acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário