terça-feira, 3 de abril de 2012

Você Pode Resolver Isso?

No Brasil e no mundo campanhas estão sendo realizadas em defesa dos direitos humanos no Irã. Defensores dos direitos humanos, minorias religiosas e apoiadores dos direitos da mulher são proibidos de entrar em universidades, ou mesmo expulsos, por suas crenças. Por injusta determinação do governo iraniano, cidadãos são excluídos, seus sonhos e futuros são ameaçados e destruídos.

A educação é um direito universal, e uma obrigação de qualquer país para com seus cidadãos. Negar acesso à educação é uma grave violação do direito comum. A qualidade da educação transforma a realidade de uma sociedade, e deve ser considerada como o mais importante recurso de qualquer comunidade.

A campanha se chama Você Pode Resolver Isso? E já acontece frequentemente em mais de 11 países. No Brasil já foi feita na Universidade de Brasília (UnB), na Universidade Federal Recôncavo Baiano (UFRB) e agora na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).




Você Pode Resolver Isso? É o Slogan da campanha, você pode enviar uma mensagem para seu governo, e "dar voz àqueles que não podem falar", acessando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário