quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Os melhores jogos do universo

Do Pac Man ao Prototype (Beta)

O título é mais para dar uma 'valor',

A vida esta repleta dessas coisas, wireless, bluetooth, blu-ray, multiplayer, mmorph, resumindo, a vida é como um videogame, tem todos essas modernidades e as vezes você pode dar reset. Quando não se tem nada para fazer em um dia frio, o melhor é pegar a coberta, e ligar o videogame.

Os jogos tomaram espaço no ramo do entrenimento. O GTA 4 , por exemplo , faturou 500 milhões de dólares só na primeira semana do lançamento. Se estamos na era do videogame, cade o meu?

Proganda, montanha de gente

O videogame começou mesmo foi na época da guerra, mas não no campo de batalha; e o interessante é que entre os melhors jogos atuais, alguns deles são de guerra.

O exército americano produziu há algum tempo um jogo de simulação de guerra, e agora está disponível para download; embora sinistro, a idéia era de treinar os jovens para a guerra sem que eles soubessem disso. Há um tempo atrás, eles daptaram processadores de Playstation 2, por se considerar que um desses equivalia a 5 ou mais PCs da época. Não é que videogames e guerras estejam relacionados (também), isso mostra como evoluímos na capacidade de processamento de vídeo.

Battlefield 2 - Jogo de Guerra

Mas a guerra fez aperfeiçoarem mais coisas, como a medicina, a computação, comunicação, transporte, e a vantagem das leis, dos tratados, dos direitos humanos, entre tantos outros - o videogame estava entre elas. Mas podemos dizer que é por causa da paz que essas coisas existem, a guerra é devastadora, mas a paz é mais poderosa, é criativa e unificadora, assim foram descobertos e aperfeiçoados o que temos hoje. Foram 2 guerras mundiais e 1 guerra fria (quase a 3ª), isso deve ser muito desgastante, imagino.

"Grande poderes trazem grandes responsabilidades" homem aranha

E o ramo dos jogos se tornaram cinematográficos, que parecem filmes interativos (e vice-versa?). O Half-Life (1998) foi revolucionário dos jogos de primeira pessoa, na qual você não apenas atira nos inimigos, você é conduzido pela história - foi tão revolucionário quanto o Doom (1993) dos jogos de tiro. Segue o vídeo ("pensamento do personagem não faz parte do jogo"):

Half-Life 1 Gameplay

O Half-Life 2 foi ainda mais revolucionário por sua nova engine - não me pergunte o que é isso. Contudo, Crysis e Far Cry, com um engine (Cry Engine) fantástico, trouxeram uma realidade inédita no ramo dos games.

Depois outros apareceram, até o Spielberg participou com o Medal of Honor (1999). O Call of Duty é um bom exemplo de jogo filme. Se o pessoal gosta e tem bom roteiro, vira filme, como o Resident Evil (1996) ou o Max Payne (2001), Silent Hill e etc. Alguns filmes viram jogos também, as vezes filme e jogo surgem ao mesmo tempo.

NBA 10 para Playsation 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário