segunda-feira, 22 de abril de 2013

Monitores de Grupos de Pré-Jovens




Havia pouco tempo que estava ele ali habitando as montanhas do Himalalia quando decidiu se mudar para Chandigarh e encontrou um pergaminho que dizia: “Você quer ser um monitor de um Grupo de Pré-jovens?”, ele, que não tinha um nome, beirando os 23 anos de idade, não entendeu de início o que aquilo significava, curioso que estava desenrolou o pergaminho agitando-o rapidamente, e imediatamente sacou uma lupa que costumava utilizar em suas leituras diurnas. Foi então que conseguiu identificar a seguinte mensagem:

Caro transeunte, se você quiser, você pode ser um monitor de Grupos de Pré-Jovens, sabia? Basta ler com atenção as seguintes instruções.

Ele reagiu surpreso quando leu isso, isso mesmo, imagine alguém surpreso lendo isso. Ele ficou tão surpreso que olhou para os lados para ver se não havia ninguém olhando. Havia, e ele ficou surpreso novamente, e voltou seus olhos novamente para o pergaminho:

1. Antes de tudo Para ser um monitor de um Grupo de Pré-Jovens, você tem que conseguir dar três pulinhos de um pé só, e tem que conseguir escrever seu nome de trás para frente com a mão esquerda, de olhos fechados. Feito isso, você poderá querer adicionar o Bill como amigo, segue o link: https://www.facebook.com/pedro.w.martins.1?ref=ts&fref=ts

Lido isso, ele protestou “Ah! Isso é fácil!”, e deu três pulinhos de um pé só, sacou sua caneta tinteira, fechou seus olhos, e escreveu no pergaminho seu nome de trás para frente, colocou a caneta no bolso esquerdo rapidamente, e do bolso direito tirou seu celular Galaxy alguma coisa, e imediatamente adicionou o Billzão como amigo!

As pessoas que olhavam para ele começaram a se aproximar devagarinho, para tentar descobrir o que acontecia. Ele mesmo, que não tinha nome, nem ligava, e leu o item 2:

Item 2. O objetivo essencial é desenvolver capacidades subutilizadas atualmente, e que são de prioridade máxima. Você consegue identificar algumas? Entre elas estão as capacidades como a de compreender o ambiente em que vive, detectar as necessidades, e levantar para servir em grupo.

“Hum, faz sentido”, pensou.

Item 3. Funciona quando pessoas dispostas e preocupadas incorporam, em um padrão sistemático, as qualidades necessárias para ser suporte de um grupo de pré-jovens que se levantarão para realizar atos de serviço junto com o seu monitor.

Uma pessoa que estava bisbilhotando puxou sua camisa de leve e disse quase sussurrando “com licença, sei do que isso se trata, conheço um monitor de pré-jovens, e ele mora no final da minha rua, tem um grupo de pré-jovens debaixo de uma laranjeira toda semana.”
- Jura? Respondeu o rapaz.
“Sim sim”.
- Muito bem, disse ele guardando o pergaminho sem ter lido todo seu conteúdo, e mirando o horizonte com seu polegar direito. “Irei na casa desse monitor e verei do que isso se trata!”
- Você não irá terminar de ler?

E então ele partiu em direção ao sol poente a fim de cumprir seu objetivo. No final das contas, ele completou o Livro 1 e o Livro 5, e então abriu seu próprio Grupo de Pré-Jovens para servir toda a humanidade. O Item 4, 5 e 6 do pergaminho dizia o seguinte:

Item 4. A Capacitação para monitores compreende na conclusão do Livro 1 do Instituto Ruhi, e do Livro 5, antes ou durante o andamento de um Grupo.

Item 5. Os Livros estudados pelos Pré-Jovens procuram desenvolver capacidades intelectuais como leitura, escrita, interpretação e memorização, e espirituais como excelência, amor ao próximo e serviço. Os livros são os seguintes:

Brisas de Confirmação
Vislumbres de Esperança
Pensando Sobre Números
Trilhando o Caminho Reto
Aprendendo sobre Excelência
Observação e Insight (ainda não disponível)
O Templo Humano
Recorrendo ao Poder da Palavra

Item 6. Para começar, entre em contato com o Instituto de capacitação mais próximo de você. Todos podem colaborar de alguma forma.

.Para mais informações.