sexta-feira, 11 de junho de 2010

nA cONFERÊNCIA DE uNIDADE 2010

18º Conferência de Unidade - Mogi Mirim, sp (3 a 6 de junho)

Chegará um dia quando o mundo inteiro será um só, ou seja, o dia quando nos sentiremos em casa indo a qualquer lugar da terra, a qualquer país ou ilha, e qualquer território. Mas nada é de repente, certo? As coisas precisam de um tempo até atingir sua melhor forma e grandeza. Se fosse de repente, ninguém iria assimilar, o pior, não seria real e nem eficaz. Mas na semente podemos ter uma idéia da árvore, desde que sabemos o que é uma bela árvore; e também na gota, talvez visualizar um oceano completo.

De acordo com nossa expectativa para a copa do mundo na África do Sul, o mundo inteiro está se desfazendo das velhas coisas que o dividiam, e com o tempo, se apegando àquilo que lhe promova a unidade e justiça, se abrigando a um novo padrão de existência, inédito na civilização.

Agora, a conferência foi um fogo aceso em nossas almas por dois motivos:
- O foco nos Ensinamentos que permearam todas as atividades durantes os três dias e Sua Fonte revitalizadora - incluindo as histórias e realizações dos últimos 160 anos.
- A aplicação prática para o melhoramento do mundo, através de ações animadas por orientações ao mesmo tempo atruístas e ao alcance de todos, por um movimento consciente tanto individual, quanto coletivo, num mesmo ritmo de crescimento e progresso, tanto neste mundo físico, como no próximo.

Para ser mais claro, se o desejo de todos os poetas, historiadores, profetas e santos do passado, em se estabelecer uma sociedade unida e pacífica, pudessem ser resumidas em uma só ação, esses 3 dias teriam demonstrado, certamente, em um grau notável, que a árvore plantada por esses mesmos homens e mulheres de todas as épocas, através de seus esforços e sacrifícios, está crescendo rapidamente, e dando frutos em todos os lugares da terra.

Uma conferência que foi, por sinal, além do encontro entre os amigos, uma chuva de conhecimento, de saudação humana e espiritual, de confirmações divinas e sinais de um novo padrão de vida que está destinado a ocupar todas as esferas do interesse humano, seja material, social ou espiritual; seja de valor moral ou econômico, movido por ações que sejam inteiramente "puras e boas", com uma conduta prioritariamente "louvável e digna".

Tal é a impressão que tive desses dias que parecem marcar o final de um tempo, e início de outro, ou a consumação de tudo o que a língua humana seja incapaz de descrever..

Grande Abraço!! ; )