sábado, 21 de novembro de 2009

Expansion. Day One.

“eis que o rouxinol do paraíso canta sobre os ramos da árvore da eternidade.” Bahá’u’lláh

Muita expectativa e Reflexão é do lado de fora

– Quando o sol despontou no horizonte, pude ser derrubado da cama e de um sono profundo. Aquele que nos diz “hora de acordar”, e concordamos em pensar “tenho que acordar”, e então vamos direto lavar o rosto. Deu-me a entender que seria um dia promissor, e quase sabia o motivo, por que não? O primeiro dia da fase de expansão é um motivo, “o dia promete”.
No contexto, o sol despontando no horizonte significa “o sol lá em cima! Não volte a dormir!”.

Será que todo dia é fase de expansão? Só tem um jeito de descobrir, e o jeito é esperar chegar 3 da tarde em um sábado. O cedo da questão era cobrir a ABC logo pela manhã, arrumar as coisas que deveriam ser arrumadas há 3 dias no último minuto, e sair em um dia meio nublado e meio ensolarado, e as nuvens passando rápido como se dissessem “ei, hoje o dia promete!”.

Claro que promete, e a ABC foi “uma maravilha”, e depois disso um clássico strogonoff com arroz e batata palha no almoço, fechando a expectativa da manhã. Ótimo, daqui a pouco é 3 !

Chegando a tempo no local e encontrando os amigos fomos nos acalmando aos poucos. É interessante quando o dia está ensolarado e algumas gotas quase imperceptíveis dão aquele apontamento “chuva?”. A primeira pessoa ao nos receber logo notou “veja o arco-íris”, pois é interessante quando o arco-íris atravessa o céu azul com algumas nuvens escuras – mas então ali primeiro estavam a união das luzes de todas as cores. A segunda um encontro tão agradável quanto amigável, (tanto quanto o primeiro), e todos se dão bem com a cortesia dos dias quentes “aceita uma água”, ou “um suco?”. Obrigado, thanks!


O terceiro cercado de crianças e um campo de futebol que elas jogavam, finalizando com um notável e longo por-do-sol que dizia “eis aqui”. Sim, eis aqui estava seu dia promissor. E além disso, tínhamos a nova expectativa de levar a chave para aqueles que ficaram esperando do lado de fora – e chegando lá, percebemos para nossa felicidade que certamente estava tendo a Reflexão como programado, mas do lado de fora.

Amanhã, Day Two, e o dia promete!