terça-feira, 13 de outubro de 2009

Jarinú City

Disseram que no final do arco-íris tem um pote de ouro, mas de qual lado estamos falando? Sei que do lado esquerdo existe uma escola de direção, na última rua, do bairro Bonanza de Jarinú, SP.

"O segundo melhor clima do mundo", diz a placa do centro da cidade, e com tantas subidas e descidas, nossa visão de mundo mudava literalmente. As vezes via-se as coisas de cima, e as vezes de baixo.

Como dizia o amigo "está tudo sob controle! Só não sei de quem", lá pude conhecer pessoas sensacionais da qual não se pode esquecer, um profundo significado cultural e também humorístico, para quem dizemos "está O. K." ou "não vejo problemas", com um leve sotaque alemão.

Para os lugares que visitamos não tenho dedos o suficiente para contar, embora não tenhamos visitado a esquina da Ipiranga com a avenida São João, fomos desde a 25 de março, passando pelo Shopping Parque Dom Pedro, até o restaurante Dona Nilza, entre outros.

Se foram dias felizes? Acredite, lá fica o pé do arco-íris, e quando você sobe a colina e vê o pôr-do-sol, assiste pica-pau no fim do dia, e ainda joga GP via rede wireless a noite, é hora de uma "celebração", "claro, temos que celebrar!". Desde que o "ser" não fique "apitando" logo pela manhã com seu olhar atravessado em sua expressão pesarosa de um canino desconsolado.

Mas se alguma coisa estiver perdida, não tema, pois certamente estará em algum lugar na pequena bolsa da minha irmã, que tal qual uma cartola, basta revirar para encontrar milagrosamente o objeto procurado.

A última rua do Bonanza, ou quase, havia uma estrada de terra pequena, que passava por algumas poucas casas, e se adentrarmos um pouco mais, era cercada de árvores, e um pequeno regato de água. Este é um atalho que dá para o centro da cidade.

Se não levou fé sobre o arco-íris, digo que apenas recordo do dia que uma chuva de poucos minutos causou uma enxurrada, e deixou a pequena árvore da frente encoberta por alguns centímetros, e logo tudo estava como antes. Durante a chuva, havia uma ótima impressão de que o arco-íris terminava bem na rua. Coisas que são curiosas, não?

Já disse o Rambo, "viva por nada, ou morra por alguma coisa" - e tantas coisas para recordar, e assim escrever. Na pequena cidade de Jarinú onde estive por 8 meses, o lugar que o peso das mãos de Deus me fez calar para sempre! Pois longe de ser como o Rambo, nem tão forte e nem tão filosófico, sei que tudo pertence a Deus, e com o tempo vamos entregando com alegria tudo o que dEle recebemos, até que possamos devolver a própria vida. Se foram dias espirituais, os últimos foram mais ainda.

Para Ruth e Thiago, meus irmãozinhos ;)